Araquari, SC
+4734477758
educacao@araquari.sc.gov.br

Creche no Itinga inicia projeto de incentivo a reciclagem de latas

Creche no Itinga inicia projeto de incentivo a reciclagem de latas

Por Maiara Maduro 26/04/2021 08:33

Com o objetivo de conscientizar alunos e a comunidade escolar sobre a importância da reciclagem de latas de alumínio, o Centro de Educação Infantil Santo Antônio, no bairro Itinga, iniciou o projeto “Homem de Lata”. Como forma de chamar a atenção de quem passa em frente ao CEI, foi exposto um boneco de lata feito em um biombo e um latão para coleta dos materiais. As latas de bebidas arrecadadas serão vendidas e o valor será destinado para compra de presentes de Natal para os alunos. 

De acordo com a diretora da unidade e idealizadora do projeto, Rafaela de Assis Pereira, o projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre os benefícios de reciclar uma lata de alumínio e, também, de que pequenas mudanças de atitudes podem fazer muita diferença no futuro em relação ao meio ambiente. “Sob todos os aspectos, reciclar é sempre vantajoso: a natureza é preservada, postos de trabalho são criados, a energia é economizada, o meio ambiente é conservado, além de se tornar uma fonte de renda para muitas pessoas.”

O CEI tem, atualmente, 65 alunos, divididos em uma turma de jardim e duas de pré-escola. Ao todo, 11 profissionais trabalham na unidade escolar. Além da coleta das latas de alumínios, os professores estão trabalhando a conscientização de forma lúdica e em rodas de conversas. Uma das maneiras foi a exibição de um vídeo com a história do “Homem de Lata”, personagem do filme “O Mágico de Oz”, contada pela professora e diretora do CEI Pequeno Anjo, do Rainha, Sirlei Rodrigues Peletti de Morais. Já o boneco foi confeccionado pelo professor auxiliar Mario Cesar Segundo. 

Entrega de latas de alumínio:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

CEI Santo Antônio

Rua Jorge Tobias da Silva, Itinga
(47) 3436-6194