E.M. Francisco Jablonsky: Primavera, Um Convite ao Florescer

As turmas dos Prés da Escola Municipal Francisco Jablonsky, desenvolveram o projeto: Primavera, um Convite ao Florescer. O projeto tem por objetivo, conviver e respeitar a natureza, e aprender uma série de conceitos através da primavera e das outras estações do ano, relacionados aos campos de experiências e aos objetivos de aprendizagem, contidos na BNCC e na matriz curricular de ARAQUARI-SC

Segundo relato dos professores no projeto, “O momento vivido pela educação municipal é um momento de transição,
de mudança, a pandemia está sendo superada e precisamos começar um novo ciclo, um “novo normal”, as crianças precisam voltar a aprender, a frequentar nossa escola para que o aprendizado seja restabelecido, alegrando, enfeitando, dando sentido e valor para a escola. A primavera é uma estação que simboliza a necessidade desta mudança, da transição que nossa escola precisa enfrentar, pois, ela representa o tempo de despedida das frias paisagens, trazendo flores, e com elas as cores, a alegria, a segurança de um novo florescer, o bem estar, convidando-nos a contemplar e aprender com a sua beleza.

Professores participantes: André Luís Vicente; Aryane Mayara Engelmann Albino; Claudinéia Machado; Dayane Habitzreuter da Silva; Maria Regina de Souza; Sara Alves dos Santos.