Secretaria Municipal de Educação de Araquari realiza primeira Conferência Preparatória Livre – Etapa Municipal – CONAE 2022

No dia 14 de outubro, no pátio da Escola de Educação Básica Almirante Boitex, foi realizada a primeira etapa da Conferência Preparatória Livre Municipal. O tema abordado neste encontro foi, Valorização dos Profissionais da Educação: Formações, condições de trabalho e saúde.

O encontro foi intermediado por Mariana Vieira Villarinho (Gerente de Saúde do Servidor da Diretoria de Saúde do Servidor), Leny Sato (Dra. do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da USP), Oscar Luis Abreu da Silva (Psicólogo ambulatorial da Secretaria da Saúde de Araquari).

O Secretário de Educação Francisco Airton Garcia, deu início à Conferência que também contou com a presença da Secretária Adjunta Alcemira Amara da Cunha, a Coordenadora Regional de Educação Sonia Paul, Edson Castelhiano – Integrador de Ensino do estado e o Diretor da Escola Almirante Boitex, Pablo Ferreira.

Na conferência estiveram presentes representantes dos Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais e Estaduais da Região Paraty do Município de Araquari, e aberto para toda a comunidade.

A próxima etapa será no dia 19/10/2021, na Escola De Ensino Médio Senador Henrique da Silveira no Bairro Itinga no horário das 08h30 às 17h00. O Tema será: Rede de Proteção à Criança e ao adolescente e Programa de Busca Ativa Escolar.