Professores dos 1º anos da Escola Municipal Francisco Jablonsky realizam Projeto: Meu Amigo dinossauro

As crianças dos 1º anos da Escola Municipal Francisco Jablonsky, vivenciaram momentos de muito aprendizado sobre dinossauros. Iniciaram as atividades através da leitura do livro Meu Amigo Dinossauro da autora Ruth Rocha. Além de trabalhar a letra D e sua família silábica, exploraram muitas informações que conquistaram as crianças e ampliaram seus conhecimentos em outros temas como, petróleo e a importância em suas vidas, animais em extinção e fósseis de dinossauro, desenvolvendo assim de maneira lúdica esses assuntos importantes.

Mesmo vivendo esse momento de pandemia, as crianças que estavam no ensino remoto, assim como as que estavam no ensino presencial, realizaram essas atividades utilizando diversas tecnologias (televisão, celular, etc…) Ao final montaram uma exposição na entrada da escola para representar todo o trabalho desenvolvido.

Segundo os professores Sonia Maria de França, Renata Tavares, Graziane Tambosi Sbardelati e Evelise Miranda Thomaseli Teichert ensinar com brincadeiras facilita a aprendizagem, citando a fala dos professores que: “Partindo deste pensamento, nós professores do 1° ano, estamos tentando buscar uma forma mais lúdica de apresentar as letrinhas que compõem o alfabeto e suas famílias silábicas.”