Formação dos professores de Educação Física

No dia 18/08/2021 a Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Coordenação de Ensino, realizou uma formação para os professores de Educação Física.

No turno da manhã, os professores se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação para tratar de assuntos como planejamento, avaliação, preenchimento do EVN (Escola Via Net) e esclarecimento de eventuais dúvidas. No turno da tarde, os profissionais de Educação Física se deslocaram para o ginásio de esportes da Escola Municipal São Benedito para realizar algumas práticas esportivas.

De acordo com a Coordenadora de Educação Física Rosani Braz, “o pensamento sempre será garantir uma educação de qualidade as nossas crianças, a Coordenação de Ensino trata com grande importância a capacitação de nossas professoras e professores. A Educação Física é componente curricular obrigatório garantido por lei, sabendo da grande contribuição que este componente traz para o processo de ensino e aprendizagem, durante essa formação objetivamos proporcionar as nossas professoras e professores de Educação Física do município, momentos de aprendizagens e trocas de experiências com o intuito de ampliar suas bagagens pedagógicas reforçando assim nosso compromisso com a educação.”