Educação define prazos para matrícula e rematrículas na rede municipal

Por Maiara Maduro 09/09/2021 09:33

Pais ou responsáveis de crianças matriculadas em uma das oito escolas ou dos 19 Centros de Educação Infantil de Araquari deverão realizar a rematrícula, de forma presencial na unidade de ensino, entre os dias 18 a 30 de outubro. Neste mesmo período, os novos alunos da educação infantil (pré 1 e 2, a partir dos quatro anos) e ensino fundamental (1º ao 5º ano) também serão matriculados. Lembrando que a educação básica é obrigatória para crianças com mais de quatro anos completados até o dia 31 de março do ano letivo de 2022.

O prazo de rematrícula, 18 a 30 de outubro, também vale para as crianças com menos de 4 anos, ou seja, das turmas de berçário, maternal e jardim, que já estejam vinculadas à rede municipal. Já as novas matrículas, que devem ser feitas a partir de 15 de novembro, serão condicionadas à existência de vagas nos CEIs e obedecerão a lista de espera pública. Portanto, os pais ou responsáveis interessados em uma vaga para as crianças menores de quatro anos devem realizar esse cadastro. Aqueles que não possuem acesso à internet, podem procurar a unidade mais próxima de casa para realizar o cadastro.

Clique aqui para se cadastrar na lista de espera.
Clique aqui para consultar a lista de espera.

Todas as orientações estão disponíveis na instrução normativa 11/2021, publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, dia 8.

Confira os documentos necessários para rematrícula e matrícula:

Certidão de nascimento e/ou CPF;
Número do cartão SUS;
Número de identificação social (Bolsa Família) – opcional;
Carteirinha ou declaração da Unidade de Saúde atestando a regularidade das vacinas;
Comprovante de residência atualizado;
Declaração de trabalho (de quatro meses a quatro anos incompletos);
Atestado de frequência e/ou histórico escolar (para crianças dos anos iniciais quando oriundas de outra escola).